Imagem capa - Como escolher o melhor Fotógrafo de Casamento em Florianópolis que combina comigo? por Dalmo Ouriques
Dicas para as noivas

Como escolher o melhor Fotógrafo de Casamento em Florianópolis que combina comigo?

Escolher o seu fotógrafo de casamento pode parecer uma tarefa um pouco mais simples, dentre tantos preparativos do casamento, que exigem atenção durante esse período tão especial.


Quando o tão esperado dia chega, queremos mais é aproveitar ao máximo cada momento e curtir pra valer ao lado de todas as pessoas especiais que estão ali, compartilhando deste grande momento conosco, não é mesmo? Depois que passa, vem aquela ansiedade gigante para ver logo todas as fotografias de casamento. E acredite: você vai rir, chorar, se emocionar e gargalhar ao reviver e lembrar de todos os detalhes com tanto carinho. Este momento também é e precisa ser mágico!


Precisamos pensar que esta será a recordação do momento mais especial da vida dos noivos. Você não quer olhar para suas fotos depois de alguns anos e não se reconhecer mais naquelas imagens, quer? Por isso esta etapa de escolher o fotógrafo do seu casamento é de fundamental importância. 



melhores fotógrafos de casamento em Florianópolis, melhor fotógrafo de casamento, fotógrafo dalmo ouriques, casamento na Capela do Colégio Catarinense em florianopolis, wedding em florianópolisFotos: Dalmo Ouriques | Fotógrafo de casamento



Mas lembre-se que cada fotógrafo, tem um estilo e uma técnica diferente, consequentemente as fotos também vão ser muito diferentes. Isso não quer dizer que um fotógrafo é melhor que outro fotógrafo. Pois neste caso da fotografia vai depender muito do seu gosto pessoal. Faça essa pergunta para você!!! Que tipo de fotografia de casamento eu gosto mais? Isso é o mais importante, saber qual estilo de fotografia mais encanta seus olhos. Neste primeiro momento não se preocupem, qual o fotógrafo está na modinha, se ele têm muito nome no mercado, quanto ele cobra, efim.... Se preocupe com seu gosto pessoal, pensem como você gostaria de se ver nas fotografias do seu casamento?


Para isso, a escolha do melhor fotógrafo de casamento que combina com você! É tão importante e também precisa de máxima atenção!



melhores fotógrafos de casamento em Florianópolis, melhor fotógrafo de casamento, fotógrafo dalmo ouriques, ensaio de casal em florianopolis, pré wedding em florianópolisFotos: Dalmo Ouriques | Fotógrafo de casamento



Então, fique atento às dicas de noiva que valem ouro:


1. Visite muitos sites de fotógrafos e pesquise muito! 

Comparar preços é sempre fundamental, mas cuidado para não cair em mãos erradas. Quando achar que encontrou um orçamento bom demais para ser verdade, talvez seja melhor continuar pesquisando outros fotógrafos. Veja também todos os diferenciais de cada profissional e o que cada um deles oferece. Alguns serviços que talvez não sejam tão importantes para você podem acabar encarecendo o orçamento final. Avalie e reformule o que você achar necessário, de acordo com a possibilidade de cada profissional.


2.Conheça pessoalmente todos os fotógrafos de casamento, que entraram para sua lista dos mais queridinhos. 


Muitas vezes isso é o que fará você tomar a decisão final, entre escolher um fotógrafo ou outro. Nunca, jamais, deixe para conhecer o profissional contratado apenas no dia do casamento. Os melhores profissionais, aliás, não trabalham desta forma. Eles podem ter as fotos mais incríveis, mas se não acontecer empatia e entrosamento, vocês podem não ficar tão a vontade com o fotógrafo o que pode alterar um pouco o resultado desejado. Mas hoje em dia a tecnologia está muito ao nosso favor. Mesmo se você morar em outra cidade, combinem com o fotógrafo, para vocês conversarem via Whats App, FaceTime, Skype, enfim.... o que não falta são maneiras para se comunicar. Lembre-se tudo isso vai ajudá-los a sentir à vontade com sua escolha final.


3.Quando achar que já escolheu seu fotógrafo. 

Acompanhe seus trabalhos e pesquise ensaios completos dos casamentos realizados por ele. Muitas vezes o fotógrafo pode trabalhar numa linha mais jornalística e artística e acabar não clicando momentos que, para você, sejam indispensáveis. Embora possa parecer clichê, muitas pessoas acabam não dando a devida importância à linha que o profissional costuma seguir.  Alinhe tudo antes!


4.Converse muito com seu fotógrafo. 


Tire dúvidas, diga o que você gosta e o que não gosta, o que você espera, conte dos preparativos, enfim! Deixe que o fotógrafo realmente conheça quem ele estará fotografando. Quanto mais entrosados o fotógrafo e os noivos estiverem, mais verdade e emoção ele conseguirá transmitir em seu trabalho.



melhores fotógrafos de casamento em Florianópolis, melhor fotógrafo de casamento, fotógrafo dalmo ouriques, casamento na Alameda Casa Rosa em florianopolis, wedding em florianópolisFotos: Dalmo Ouriques | Fotógrafo de casamento



5.Defina o estilo de foto de casamento que você mais gosta. 


É possível que você encontre um profissional que trabalhe com mais de um estilo de fotografia e edição. Imagine o resultado que você quer ver e não deixe de garantir que ele possa lhe entregar isso. Fotos mais contrastadas, um estilo mais retrô, com mais linhas e arquitetura, mais posadas, mais espontâneas, enfim. Esses são alguns dos detalhes que você precisa definir.


6. Conheça o produto final do Fotógrafo de Casamento, o Álbum de Casamento.


Se for possível, peça para que o fotógrafo lhe mostre um pouco do resultado final de seus trabalhos, ou seja, dos álbuns de casamento. Assim você também pode observar o cuidado com os detalhes e ver se o estilo de diagramação do álbum dele lhe agrada. Hoje em dia, para conhecermos e escolhermos um fotógrafo de casamento é muito importante ver e analisar tanto o estilo fotográfico, como o estilo de diagramação do álbum. Pois lembre-se o álbum de casamento é o que você vai levar para sua casa. E vai ser uma Joia de Família.


7.Analise a consistência do trabalho do fotógrafo de casamento. 


Fotografia de casamento não é algo tão simples. É um evento único e nada pode sair errado. Imagine receber o álbum e não encontrar aquela clássica foto dos noivos saindo do altar? Ou ver que algum convidado importante ficou de fora? Mais do que isso, veja se o fotógrafo consegue ter excelentes fotos de todos os momentos do casamento. O estilo e qualidade da foto tem que ter uma consistência, desde o início do casamento até o fim da festa. Pois é. Procure saber há quanto tempo o profissional está no mercado e se tem uma carreira sólida. Este tipo de trabalho requer, além de talento, muita experiência!


8. Procure por pessoas que conheçam o fotógrafo escolhido. 


Boas indicações nessas horas valem muito! Casais que já contrataram este profissional e até mesmo os próprios fornecedores do seu casamento podem lhe ajudar. Quanto mais referências positivas este fotógrafo de casamento tiver, mais confiante você vai se sentir em contrata-lo. 


9. Lembre-se que alguns fotógrafos de casamento trabalham com equipe. 


A pergunta é. Você sabe quem é que vai fotografar seu casamento? Você conhece? Como ele é? Você confia em quem você nem conhece?
Pense! Geralmente os melhores fotógrafos de casamento tem sua própria marca e estúdio. Então se você contratar a equipe será que é a melhor opção? Claro tudo vai depender de quanto a fotografia do seu casamento é importante!!! Se sua resposta é: Amo fotografia e quero ter as melhores fotos do meu casamento e ter uma excelente recordação deste grande dia. Acredito que vale pena optar pelo fotógrafo que você mais gostou e que realmente estará em seu casamento. 



melhores fotógrafos de casamento em Florianópolis, melhor fotógrafo de casamento, fotógrafo dalmo ouriques, casamento na Pousada dos Sonhos em florianopolis, wedding em florianópolisFotos: Dalmo Ouriques | Fotógrafo de casamento


E se ainda cabe outro conselho, não deixe para escolher seu fotógrafo de casamento na última hora. Pesquisar requer tempo e paciência. Planeje com calma e tenha oportunidade de conhecer bem cada um dos profissionais com quem for se reunir. Converse muito e não tenha receio de perguntar tudo o que você quer saber. Nenhuma pergunta é boba nessa hora. Afinal, este profissional será responsável pelas recordações que você vai levar para o resto da vida!


Lembre-se destas palavras:
O Melhor Fotógrafo de Casamento não é aquele mais caro e muito menos o fotógrafo mais famoso. O Melhor Fotógrafo para o seu Casamento é aquele que combina mais com vocês!!! 


Espero ter ajudado vocês, com essas dicas para noivas!!! Se você gostou do nosso trabalho!  Acompanhe nosso FACEBOOK e Curta nossa Fan Page. 


Veja também outras dicas de noivas:



5 - Vou Casar em Florianópolis. Preciso Contratar um Cerimonial de Casamento?



6 - As Melhores Igrejas para Casamento em Florianópolis



7 - As Noivas Elegem as suas Melhores Fotos de Casamento em Florianópolis 



8 - Como Escolher as Melhores Fotografias de Casamento e Montar um Álbum de Casamento?



9 - 
Como Escolher o Melhor Fotógrafo de Casamento em Florianópolis que Combina Comigo?



Muito obrigado!!!


Dalmo Ouriques | Emotion Photo

Fotógrafo de casamento | Wedding photography